22
out
2013
22 outubro 2013

Ganhe tempo: Dicas de organização


Acredito que assim como eu, a maioria de vocês também passam pelo problema da "falta tempo." Parece que ontem estavamos comemorando a chegada de 2013 e olha só, já estamos quase no natal de novo. A verdade é que os dias estão passando cada vez mais rápido, e ficar reclamando que não tem tempo pra nada não é a solução, por isso resolvi compartilhar algumas dicas que venho seguindo e que super funcionaram pra mim. Garanto que os 5 minutos que você perderá lendo esse post se multiplicaram e te darão muito mais tempo daqui pra frente, viu? Vem comigo!

1. Tenha um caderno: não sei com vocês, mas agendas não funcionam comigo, por isso optei por usar um caderno para me organizar, mas você pode usar o que preferir. No caso do caderno, divida-o em sessões. Deixe uma parte para anotar seus compromissos, finanças, metas e etc. Faça do caderno (ou da agenda) seu melhor amigo. 

2. Faça uma lista dos seus afazeres: Reserve um tempo a noite para anotar tudo que você precisa fazer no outro dia. Anote tudo mesmo, até as coisas mais simples, como por exemplo: tomar café, comer, lavar o cabelo, etc. E sempre que fizer algo, vá riscando da sua lista. Assim você consegue perceber quantas coisas fez no seu dia e sentir motivação pra fazer tudo.

3. Faça uma coisa de cada vez: Temos a impressão de quanto mais coisas ao mesmo tempo fazemos, mas rápido terminamos, mas isso é pura ilusão. Fazendo uma coisa de cada vez, você consegue se dedicar e dá o seu melhor, e não perde tempo se distraindo. 

4. Reserve um tempo para cada coisa: Se você costuma receber muitos emails ou retribuir comentários, por exemplo, que tal reserva uma hora do dia só pra fazer isso ao invés de responder sempre que chegar uma nova notificação? As vezes querer adiantar as coisas acaba nos atrasando, é bem mais prático fazer  isso de uma vez só, do que parar várias vezes ao dia pra fazer a mesma coisa.

5. O que funciona pra você?: Esse é o item mais importante. As vezes esses itens podem super funcionar comigo, mas com você não. Então pare e observe o que dá certo pra você, reveja suas prioridades e tente se organizar dentro dos seus limites. 

Essas são cinco dicas super básicas mas que fizeram uma enorme diferença no meu dia-a-dia. Um pouco de organização não faz mal a ninguém e pode ser a solução pra quem nunca consegue tempo pra nada. Espero ter ajudado alguém, e se alguém tiver alguma dica bacana não deixe de compartilhar nos comentários, vou adorar saber. 


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Comecei a usar um caderno pequeno pra anotar as coisas que preciso fazer todos os dias, juntamente com o que preciso postar e organizar no blog... Super funciona, vale MUITO!! Além de fazer tudo que preciso, ainda tem aqueles lembretes: "NÃO SAIR DA DIETA!" hahahahahah :)
    http://cantodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, depois que comprei um cardeninho não largo mais e tudo ficou bem mais fácil, só a parte da dieta que ainda é complicada kkkkk
      Beijo isa!

      Excluir
  2. É, eu estava precisando dessas dicas mesmo, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, mesmo com tudo isso, não consigo ser uma pessoa organizada, mas essa é uma de minhas metas.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não, mas depois que coloquei em prática tenho melhorado muito haha

      Excluir
  4. Sou totalmente desorganizada até tento me organizar + não consigo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adoorei as dicas flor.
    nao sou organizada :/

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas (Ainda mais eu que não consigo seguir rotina) KKk!
    http://fashioneteenworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu também não, mas essas dicas funcionam super!

      Excluir
  7. Obrigado pelas preciosas dicas.... vou colocar em prática :D beijo

    ResponderExcluir